terça-feira, setembro 07, 2004

A figura




Depois do jogo de domingo decidi fazer um post sobre quem foi a figura de jogo e conhece-la ao máximo.

No passado domingo, no jogo com o Vitória de Guimarães em Vila do Conde, A figura do jogo na minha opinião recaí sobre o áribtro Nuno Almeida.

Foi a figura, mas uma triste figura mostrou que ou é corrupto ou simplesmente não sabe, que qualquer uma das duas possibilidades não é prestigiante.

Nuno Miguel Serrano Almeida, foi isso mesmo, um serrano!
Por um lado, a corrupção parece ser o cenário mais possivel, porque mostrou uma parcialidade enorme de critérios, desde assinalar um penalty inexistente, até a poupar cartões depois de assistir a agressões a poucos metros de distância. Resumindo teve influência directa sobre o resultado oferencendo três pontos aos minhotos e roubou-os aos estudantes.

Mas, por outro lado, temos que ter em linha de conta que ele nunca conseguiu pontuações por aí além, segundo as classificações da APAF, ficando no ultimo ano em 18º, (se fosse equipa, teria descido de escalão).

Nascido a 25/7/1975, Nuno Miguel Serrano Almeida, advogado, natural do Algarve, tendo a triste ideia da arbitragem na época 96/97 teve uma subida demasiado rápida para a qualidade que apresenta.

A estreia na superliga foi no Moreirense - 2; Vitória de Setubal - 2, num jogo igualmente polémico em que o moreirense conseguiu sair beneficiado. (Curioso o presidente e treinador do Vitória de Guimarães serem os que estavam em Moreira de Cónegos na altura). Será meramente curiosidade?

Uma coisa tem que ser certa, quando ele for a Coimbra temos que lembrá-lo que nós não esquecemos dos erros que ele cometeu em Vila do Conde.

Tudo isto para dizer apenas uma coisa, FORÇA BRIOSA!!