sábado, setembro 04, 2004

Conhecer o adversário




Amanhã, pelas 16h00 a Académica desloca-se a Vila do Conde (casa emprestada do Vitória de Guimarães), onde vai cumprir antecipadamente a segunda jornada da Superliga. No ano passado a briosa venceu por duas bolas a uma.

A Académica segue dum empate a duas bolas em casa frente ao Sporting de Braga na segunda feira passada, enquanto que o Guimarães participou nas festas da cidade num empate a zero em Moreira de Cónegos.

As principais alterações na equipa vimaranense prendem-se mais com o novo presidente, um magnata local que promete colocar a equipa na europa, e o novo treinador, Manuel Machado, ambos provenientes do Moreirense.

Manuel Machado é um treinador que prefere um jogo prático, tentando sempre um jogo eficaz com rapidez nas alas e um meio campo e defesa forte.

Quanto ao plantel, o técnico tem as seguintes possibilidades:

Guarda Redes: Miguel (Varzim); Pedro Freitas; Palatsi; Tomic (Inactivo)

Defesa: Zé Nando (Paços de Ferreira); Bessa; Medeiros (Varzim); Dragoner (Ferencvaros - Hungria); Moreno (Caçadores das Taipas); Rogério Matias; Cléber

Médio: Braulio (Colo Colo - Chile); Rui Ferreira (Salgueiros); Orahovac (Estrela Vermelha - Sérvia); Alex (Benfica); Djurdjevic; Flávio Meireles (Moreirense); Alexandre (S.Paulo - Brazil); Paulo Turra (Boavista)

Avançado: Carlos Carneiro (P. Ferreira); Rafael; Luís Mário (Coritiba - Brazil); Silva (Sporting); Nuno Assis; Romeu; Marco Ferreira (Porto)

O onze provavel de Manuel Machado poderá ser o seguinte:
Palatsi; Medeiros, Zé Nando e Moreno; Rui Ferreira, Flávio Meireles, Alexandre, Luís Mário e Alex; Nuno Assis e Silva.

O Guimarães actualmente tem seis baixas, Miguel, Rogério Matias, Rafael, Orahovac e podendo ainda sair do onze (Flávio Meireles por Carlos Carneiro e Nuno Assis por Marco Ferreira).

Como principal característica o Guimarães tem a qualidade individual dos atletas, a filosofia de jogo do treinador, a massa adepta que se deslocará em dez autocarros até Vila do Conde, e o facto de jogar em casa (apesar de emprestada).
A falha desta equipa, é a falta de estabilidade no plantel, entraram dezassete jogadores de diversas nacionalidades e competições, provocando uma lacuna no que diz respeito a jogo de equipa, sendo a prova disso o fraco resultado e exibição da jornada passada.

Eles são bons, mas a briosa consegue muito bem vence-los.