As palavras de João Carlos Pereira
O técnico da Académica, João Carlos Pereira, no final do jogo era um homem um pouco desanimado com a prestação da sua equipa.
João Carlos Pereira, tinha planeado marcar primeiro, o que não aconteceu, comecando praticamente o jogo a perder, isso causou alguns danos psicológicos e uma consequente quebra de rendimento. Sendo depois corrigido na segunda parte onde se verificou uma melhoria significativa de rendimento.
Afirmou mesmo que a equipa tem ambição e que trabalha diariamente para que consiga ganhar todos os jogos.
Durante a semana trabalharam para que os erros cometidos frente ao Braga não voltassem a ser cometidos, sendo que desta vez foram outros erros, mas como errar é humano... só resta esperar que cada vez se erre menos.
O técnico elogiou ainda o público vimaranense que se tem mostrado fiel em diversas condições ao seu clube, elogiando também o plantel do Guimarães, como um plantel forte e bem orientado.
Quanto à arbitragem o técnico preferiu não se pronunciar muito. Mas o advogado do algarve teve bastante influencia no resultado, com a marcação da grande penalidade, a não expulsão de Alex, a não marcação duma grande penalidade cometida sobre o Pedro Henriques, e as constantes faltas sobre o Kenny Cooper, raramente assinaladas.
O tecnico prometeu muito trabalho durante estes quinze dias, para que a equipa se mostre melhor frente ao Benfica em Coimbra.