quinta-feira, outubro 14, 2004

Ojogo d'abola

Já foi referenciado por este e outros blogs especialmente dedicados à briosa, o tipo de noticias que alguns jornais desportivos fazem e como as fazem.

Pois hoje dá especialmente para ver as especiais diferenças entre os principais diários desportivos nacionais.

O jornal "Record" continua com o trabalho que tem vindo a fazer, mostrando as coisas de uma forma nua e crua para não fugir à objectividade dos factos.

O jornal "O jogo", que tem como colaborador o "Luís Viegas - autor do blog Noticias da Académica", aproveitou para referenciar a vontade e empenho dum jogador que não está inscrito, mas mesmo assim mostra um grande desportivismo e ansia de defender as cores do clube de Coimbra já em Janeiro.
Enfim, um jornal que tenta salientar em termos particulares o que o desporto tem de melhor.

Enquanto que o jornal "A bola", que classifico como um pasquim enche uma página somente para falar e tentar levantar suspeitas do "Dariogol" dizendo que já está à tempo a mais em recuperação classificando como uma incógnita o regresso aos relvados.

Enfim, na imprensa desportiva em Portugal temos do melhor e do pior. Eu classificaria como medo, a noticia do jornal "ABola", porque quem escreveu deve estar consciente de que quando o Dário entrar em campo é para fazer sofrer os adeptos adversários.