terça-feira, outubro 12, 2004

Vitória de Setubal - conhecer o adversário

A Académica tem na próxima segunda feira pelas 20:30 uma deslocação complicada às terras do Sado (jogo transmitido em directo na Sportv), o Vitória de Setubal apesar de recem-promovido ao escalão máximo do futebol portugues, já é um histórico do futebol nacional.

Para garantir os bons resultados o Vitória de Setubal conta com uma fervorosa massa associativa, principalmente nos jogos em casa. Quanto a objectivos são delineados apenas para a manutenção na Superliga. A principal força do plantel incide na fantástica dupla que já brilha desde o ano passado (Jorginho e Meyong).

Actualmente os sadinos ocupam a honrosa 5ª posição com duas vitórias (4-1 ao Penafiel; 2-0 ao Sporting), dois empates (Boavista 1-1; Moreirense 2-2) e uma derrota (Beira-Mar 1-2).
Como ponto positivo para os estudantes fica a queda de rendimento dos sadinos, que não vencem desde o dia 12 de Setembro.
Como ponto negativo fica que os sadinos possuem o melhor ataque da Superliga, que nos 5 jogos oficiais marcaram 10 golos (uma média de 2 golos por jogo).

José Couceiro, antigo treinador do Alverca e actualmente à frente do Setubal, tem um método de jogar ofensivo incentivando os seus pupilos sempre a procurar o golo.
No passado recente, o confronto João Carlos Pereira vs José Couceiro, sorriu às cores academistas com uma goleada por 4-0 em Coimbra.