Confusão com Beau
A ultima contratação da briosa, o medalha de ouro Clément Beau, está a criar polémica em torno da validade da inscrição estando agora em risco a sua utilização antes da reabertura do mercado.
O acordo com o jogador e o antigo clube de Beau, só conseguiu ficar ultimado quando faltavam dois dias para o terminus das inscrições de jogadores na Liga de Clubes.
Como o jogador tem nacionalidade extra-comunitária necessita de um visto para poder entrar no nosso país, visto esse que demora cerca de uma semana a ser conseguido.
As opções nestes casos são apenas duas, ou o jogador assina o contrato no país onde se encontra e a sua assinatura é reconhecida pela consulado portugues nesse país, ou através de um procurador do atleta que assine o contrato em nome do mesmo.
Como a Lituânia não possui consulado português, os dirigentes academistas viram-se obrigados, devido ao prazo estar a acabar a optar pela segunda hipotese, que segundo a lei portuguesa é aceite.
Depois do procurador assinar o contrato do atleta, os papeis da sua inscrição deram entrada dentro do prazo limite na Liga Portuguesa de Futebol, que depois de alguns esclarecimentos aceitou a inscrição já fora do prazo.
De seguida a Liga passou os documentos para a FPF homolgar a inscrição mas já fora de prazo para as inscrições internacionais, recusando à poucos dias a inscrição sendo o processo devolvido para a Liga.
A direcção da Académica já apresentou recurso no Conselho de Justiça contra a decisão da Federação Portuguesa de Futebol tentando assim evitar que o jogador fique parado até Janeiro.