Conhecer o adversário (continuação)
Simão - O capitão do Benfica quase que dispensa apresentações, sendo o principal impulsionador do ataque benfiquista.
Como principal característica - a velocidade, o Simão gosta de correr com a bola pela lateral do campo, decidindo-se depois pelo remate ou o centro para os avançados. O ataque do Benfica, depende essencialmente de Simão.
Como contra, tal como o João Pereira, é um avançado com pouco poder físico e muito individualista, cortando as linhas de passe para os avançados e um jogo um pouco duro, consegue-se eliminar o futebol de Simão.
Karadas - O noruegues mostrou que pode desiquilibrar uma defesa menos composta, impondo velocidade e vontade nos lances do Benfica.
Como principal característica, fica o jogo de cabeça do avançado que nos lances de bola parada pode aparecer a fazer a diferença.
Como contra, tal como o nosso Kenny Cooper, é um jogador que força o espaço, ainda não estando os árbitros habituados a assinalar essas faltas. Além da ainda falta de entrusamento com os companheiros.
Nuno Gomes - O internacional português, é um avançado puro, gosta de desiquilibrar na defesa e jogar com os restantes companheiros de ataque.
Como principal vantagem, o avançado consegue rematar a qualquer distância e possui tecnica suficiente para se libertar dos defesas.
Como contra, fica a falta de ritmo competitivo do atleta e a falta de comunicação com os companheiros de ataque, principalmente com Karadas.