Académica - 4 Casa Pia - 0
Com o estádio municipal de Coimbra, ocupado com os festejos da supertaça, a académica de Coimbra, teve que realizar em casa emprestada o jogo amigavel frente ao Casa Pia.
Assim, o jogo realizou-se no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, pelas 18h00. Com o sol a brilhar, uma temperatura amena e propícia para a prática de futebol, apenas corria um vento fraco próprio da praia da Figueira.
A Académica desde o intervalo de Abrantes, que anda a mostrar às restantes equipas da Superliga, que este ano existe mais uma equipa a dar cartas, existe mais um grande.
O sacrificado desta vez, foi o Casa Pia, o clube de Lisboa não conseguiu mostrar o seu futebol, sendo completamente esmagado numa primeira parte em que a briosa arrasou.
Os autores dos golos, foram: Paulo Adriano que mais uma vez jogou com a braçadeira de capitão, Joeano, Zé António e Luciano.O melhor em campo, foi o brasileiro Rafael Gaucho, que se tem mostrado um jogador preponderante na equipa, agarrando assim o lugar na equipa.
O número 37 da briosa, Kenny Cooper, apenas entrou para a segunda parte, mostrando que com algum trabalho pode ainda dar cartas no campeonato português, do alto dos 1.92m, apenas destaque para um lance aos 51'.
Temos equipa, principalmente depois de ver como o Porto e Benfica, jogaram na Supertaça, digo que este ano temos hipótese de fazer história.