quinta-feira, junho 23, 2005

JÚNIOR VIRÁ MESMO

Tal como já tinhamos informado anteriormente, a Académica está efectivamente interessada no concurso do jovem médio do Vasco da Gama, Júnior. Segundo noticia o jornal "O Jogo",o passe deste atleta de dezanove anos, que tinha contrato com o clube do Rio de Janeiro até 2009, foi adquirido pelo Fundo de Investimento do empresário Emídio Mendes que o irá colocar na Briosa durante a próxima época. Esta notícia já foi tornada pública também em órgãos de informação brasileiros, que também afirmam que será a Académica o destino do futebolista.

O interesse da Briosa em atletas do Vasco da Gama não se esgota no médio Júnior. Robson Luiz também está referenciado. O atleta tem vinte e nove anos e joga na posição a que os brasileiros chamam de "meia-atacante", isto é, joga do meio campo para a frente, podendo actuar como "número dez", ou como segundo avançado, nas costas do ponta de lança. O jornal "O Jogo" também dá conta desta notícia, mas afirma que Robson Luiz é um médio defensivo, o que não está correcto.

Image hosted by Photobucket.com

Robson Luiz é um jogador com muita experiência, quer no Brasil, quer fora, pois já actuou no México, mais concretamente, no Morellia e no Santos Laguna. No Brasil, Robson Luiz já passou por vários emblemas, como o Bahia e o Santos. No actual campeonato brasileiro, o jogador tem sido utilizado com alguma regularidade sem, no entanto, ser um titular indiscutível. Nas oito jornadas disputadas até ao momento, foi titular (e jogou os noventa minutos) na terceira jornada, tendo jogado os segundos quarenta e cinco minutos na segunda jornada. Na quarta e sexta jornadas actuou durante trinta minutos e na sétima foi chamado para jogar a vinte minutos do final da partida. Quando está em campo, Robson Luiz é normalmente chamado para marcar os pontapés livres que favorecem a sua equipa. Ele tem contrato com o Vasco da Gama até ao final do ano, mas terá uma cláusula que o permite libertar a custo zero se lhe for oferecido um salário superior ao que aufere actualmente.