quarta-feira, junho 15, 2005

BRUNO REIS CERTO NA BRIOSA

O médio brasileiro Bruno Reis terá assinado um contrato válido por três épocas com a Académica. Bruno Reis irá completar vinte e sete anos no próximo dia dezoito e, a confirmar-se esta notícia, será o primeiro fruto palpável da deslocação que o presidente José Eduardo Simões está a efectuar ao Brasil.



Bruno Reis iniciou a sua carreira no Fluminense, clube onde permaneceu durante cinco épocas. Em 2000 ingressou no Atlético Paranaense, mas nunca se conseguiu impôr verdadeiramente na equipa titular, pelo que tentou uma aventura europeia, no CSKA de Moscovo, que também não correu da melhor maneira, tendo regressado ao Brasil dois meses depois. No Verão de 2002 sai definitivamente do Atlético Paranaense e tenta a sua sorte em Israel, no Maccabi Tel-Aviv. Aí faz uma época de bom nível, marcando cinco golos no campeonato e ajudando a conquistar o título, assumindo-se como uma peça fundamental da equipa, falhando muito poucas partidas. Nessa época defronta o Boavista na primeira eliminatória da Taça UEFA. Na época seguinte (2003/2004) mantém-se na capital judaica e é vice-campeão, tendo marcado novamente cinco golos.
Bruno Reis é um centro-campista bastante forte fisicamente, pelo que consegue impôr a sua presença no miolo do terreno, podendo também organizar o jogo da equipa. É um atleta que, ao longo da sua carreira, teve algumas dificuldades para se impôr como titular mas que em Israel se assumiu como um jogador influente, tendo adquirido alguma experiência internacional ao participar nas competições europeias.