Delmer, Fredy, Gaucho e Joeano na lista
Depois da entrevista realizada ao presidente José Eduardo Simões, notou-se um clima de mudanças estratégicas no seio do plantel da Briosa. Tudo debaixo do lema de melhorar a qualidade do plantel.
Assim, ficou-se a saber hoje quem também deverá estar de saída do plantel, mas neste caso em regime de empréstimo.
Os jogadores que representaram a equipa na época transacta e provavelmente não a representarão na próxima são: os avançados Delmer e Joeano, o defesa esquerdo Fredy e o ala Rafael Gaúcho.
Delmer:
O avançado passou praticamente a época inteira a recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.
Quase que não se compreende o porquê de se ter dispensado em Janeiro o Beau e a não inscrição de William e se ter mantido a inscrição de Delmer...
Talvez seja melhor para o jogador ser emprestado durante uma época a um clube da Superliga ou da Liga de Honra para poder voltar a ter ritmo competitivo.
Joeano:
O Derlei de Coimbra esta época não conseguiu manter o nível exibicional que teve na época passada, onde chegou a ser visto como o salvador da Briosa. Contudo, conseguiu fechar a temporada com chave de ouro com o golo que deu o empate à Briosa frente ao FCPorto em pleno estádio do Dragão.
É com pena que se vê este jogar ser emprestado, mas esta decisão será mais facilmente compreendida consuante decorram as contratações para a próxima época.
Fredy:
O lateral esquerdo, não conseguiu ao longo da temporada ganhar a titularidade frente aos exagerados reforços que a Briosa fez para a posição de lateral esquerdo.
A concorrência de Fredy foi Pedro Henriques, Lira, Kenedy e ainda a promoção do júnior Vinha e a adaptação de Vasco Faísca.
Talvez caso tivesse mais oportunidades o Fredy tivesse feito um melhor trabalho...
Rafael Gaucho:
Durante a pré-epoca passada, chegou a ser visto como uma boa promessa para o decorrer da época, senhor de um remate forte e de uma técnica apurada, mas ao ser um pouco fustigado pelas lesões, levou a que não conseguisse convencer Nelo Vingada do seu valor sendo esta dispensa em parte justificada com a recente aquisição de Fernando ao Moreirense.