sexta-feira, novembro 12, 2004

Zé Castro a surpresa

Ficha de jogo

Estádio Coimbra da Mota, no Estoril.
Um jogo que marca o encontro de dois treinadores da dita "nova geração" onde o treinador canarinho aparece numa posição mais confortavel, não só na tabela classificativa mas também por possuir o factor casa.

Assim, as equipas estão composta da seguinte forma:
Estoril Praia SAD
O jovem treinador Litos, apresenta uma táctica que assenta no (4x3x3), com os alas a pressionarem os defesas laterais de forma a abrir espaços no meio do ataque canarinho.
Esta táctica estimula o ataque rápido e apoiado, podendo em algumas ocasiões os médios Pinheiro e N'Doye aparecer na área e causar inferioridade numerica na defesa adversária.
GR: Jorge Baptista.
Defesas: Rui Duarte, Buba, Dorival e João Pedro.
Médios: Pinheiro, Elias e N'Doye.
Avançados: Arrieta, João Paulo e Ali.

Associação Académica de Coimbra OAF.
O técnico João Carlos Pereira aposta numa formação disposta num (4x4x2 - diamante), em que as surpresas são a entrada de José Castro para o eixo da defesa na companhia de José António.
Vasco Faísca, perante a ausência do castigado Tixier, exerce as funções de médio defensivo, e lá na frente aparece Luciano em funções de "falso ponta-de-lança" (em detrimento de Joeano) a servir o jogador mais avançado, Dário.
Esta táctica pode surgir resultado, embora seja uma táctica que não inspire o ataque continuado, mas sim um possivel contra-ataque rápido e quepode ser mortifero e decisivo, estando dependente da inspiração do moçambicano.
Dependendo igualmente da inspiração de Ricardo Fernandes, Dionathan, Rafael Gaucho e Fredy, o ataque da briosa poderá ficar bastante povoado e perigoso.
GR: Pedro Roma.
Defesas: Nuno Luís, José António, José Castro e Fredy.
Médios: Vasco Faísca, Dionathan, Rafael Gaucho e Ricardo Fernandes.
Avançados: Luciano e Dário.