Penafiel - Académica
Amanhã pelas 16h00 a Académica irá cumprir o 12ºjogo a contar prá Superliga esta época, para isso vai-se deslocar ao norte do país para defrontar o Penafiel, equipa que com os mesmos pontos que a Académica e ocupa o 14ºposto.
A epoca para o Penafiel ficou marcada por uma chicotada psicológica logo na segunda jornada, quando a direcção presidida por António Oliveira despediu Manuel Fernandes do cargo de treinador colocando no seu lugar o treinador da Sanjoanense, um ilustre desconhecido de nome Luis Castro.
A equipa reagiu bem a essa alteração porque começou a apresentar resultados mais positivos.
As semelhanças entre Luís Castro e João Carlos Pereira são que ambos pegaram numa equipa com a competição já a decorrer, Luís Castro na segunda jornada e JCP a meio da época transacta. Sendo que até à altura de darem esse passo quase ninguém tinha ouvido falar neles e nas suas capacidades.
Luís Castro o perfil:
Com 43 anos, já representou como jogador o Vitória de Guimarães e o União de Leiria, entre outros e como treinador, já orientou o Estarreja, Mealhada, Águeda, Sanjoanense e agora o Penafiel.
Nota-se em Luís Castro o sangue da nova geração de treinadores, com um gosto especial pela organização e motivação do grupo de trabalho.
Na Superliga:
3 Vitórias (U.Leiria; Estoril; Beira Mar)
2 Empates (Rio Ave; Moreirense)
4 Derrotas (Belenenses; FCPorto; Sporting; Boavista)