terça-feira, novembro 23, 2004

Academica - 1 ; Belenenses - 1

Quem se deslocou ontem ao Municipal de Coimbra viu um bom espectáculo de futebol, no qual para acabar em beleza so faltou a briosa ter arrecadado os três pontos.
Num jogo bem disputado, com lances de golo a acontecerem constantemente e para ambos os lados, foi dos melhores encontros de futebol vistos esta época na Superliga Portuguesa.

A Académica
Para os adeptos e sócios que suspiravam pela briosa do fim da época passada eis que ontem tivemos uma Académica que deixa qualquer adepto e sócio felizes.
Com perto de 20 remates efectuados à baliza adversária somente um entrou. Apesar do resultado não ter sido de todo negativo, pelo caudal ofensivo a briosa até teve azar.

Os belenenses
A turma do restelo foi um digno adversário, de certo os sócios mais antigos de ambos os clubes viram este jogo com um sorriso de saudade na face.
Os belenenses marcados pela ausência do gabonês Antchouet passaram o jogo um pouco à procura de quem não estava, demoraram a conseguir mostrar jogo e só na segunda parte Carlos Carvalhal pode voltar a sorrir.
Os azuis do restelo são uma das equipas sensações da Superliga devido à mentalidade ofensiva que impõe durante todo o encontro, e isso não levou a que conseguissem recuperar o empate como proporcionou um belissimo jogo de futebol.

Os golos
(Académica - 1 ; Belenenses - 0) Aos 39' num lance de bola parada em que se suspeita de irregularidade o rei Dário regressou aos golos.
O número 85 depois de se superiorizar fisicamente ao defesa Amaral conseguiu dar o melhor seguimento a um lance de bola parada fazendo assim o primeiro golo do desafio.
(Académica - 1 ; Belenenses - 1) Aos 76' o jovem Jorge Tavares estreia-se a marcar na Superliga.
Num de ataque rápido dos Belenenses protagonizado pelo médio ala José Pedro, que ao entrar na área rematou forte à baliza de Pedro Roma, este não consegue segurar a bola que rechassadamente vai ter aos pés do jovem avançado que repõe com facilidade a igualdade.

A arbitragem
O árbitro esteve a meu entender bem durante todo o encontro, também beneficiou do fair-play dos atletas de ambas as equipas. Em duvida, apenas o lance que originou o golo da briosa.

Notas de destaque
Como nota de destaque fica o jogo em que o jovem dos belenenses se estreou a marcar e o regresso de Dário.
Como principal destaque, o fair-play dos jogadores da briosa, que mesmo estando a vencer por 1-0 não baixaram os braços nem defenderam o resultado. Esta atitude ficou
espelhada no momento das substituições.

O momento
O momento do jogo foi a bola ao poste de Dário um minuto após o golo dos azuis do restelo.