Os processos da Liga...
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai instaurar um processo disciplinar ao médico da Académica, o dr. Mário Monteiro Pinto.
O caso remonta ao jogo do passado dia 26 de Setembro, quando a briosa viajou até à ilha da Madeira para defrontar na Choupana o Nacional da Madeira.
O médico está a ser acusado da violação do artigo 107.1º que acusa os dirigentes desportivos de injurias e ofenças à reputação dos árbitros.
O não cumprimento deste artigo poderá levar a uma pena de um mês a um ano de suspensão ou uma multa de 1000€ a 10.000€. Favorecido pelo artigo 135.4º o médico poderá ver a pena ser reduzida para um quarto.
E tudo isto apenas por dizer algumas verdades ao juiz da partida, o João Vilas Boas. A Liga deveria punir igualmente os árbitros quando estes não fazem bem o seu trabalho, ou quando têm um comportamento das decisões tendencioso e com influência directa nos resultados.
Como nota ainda de destaque, a confirmação do castigo do jogador Pedro Torrão do U.Leiria no jogo frente à briosa no passado domingo.