Rio Ave - 3; Académica - 1 (como jogaram)
Melhor da Académica - Vasco Faísca: O defesa formado nas escolas leoninas que regressou de Itália esta época a Portugal para defender as cores dos estudantes, o jogador tem uma boa visão de jogo, velocidade e eficaz a defender, sendo isso mesmo que fez no jogo de hoje em Vila do Conde.
Pedro Roma - O guardião teve uma exibição ao melhor nivel apesar de sofrer três golos, não foi o melhor da briosa por ter facilitado no primeiro golo do Rio Ave.
Nuno Luís - O defesa lateral da briosa teve uma exibição um pouco apagada, apenas surgindo com um cruzamento aos 7' para as mãos de Mora e aos 91'para receber um cartão amarelo.
Zé António - O central esteve durante toda a partida somente preocupado nas marcações, conseguiu acabar sem ser advertido.
Fredy - Um lateral vocacionado para atacar, foi sempre o que tentou fazer mas quase sempre sem sucesso, saiu aos 83' por Kenny Cooper numa descarga de consciência de João Carlos Pereira.
Tixier - O médio françes continua a correr quilometros mas não vai além disso, deste jogo só mesmo o passe aos 14'.
Rodolfo - Tal como Tixier, também Rodolfo correu muito e com o mesmo resultado, saiu aos 62' por Luciano.
Ricardo Fernandes - Mais uma vez foi a face dos estudantes no ataque, tem sido o verdadeiro numero 10, de cinco em cinco minutos fz uma jogada de ataque ou cruzamentos perigosos, mas quase sempre desperdiçados por Joeano.
Paulo Adriano - A pior actuação do médio atacante esta época, com culpas directas no terceiro golo, foi bem intensionado durante o jogo, mas isso não chega.
Sarmento - O caloiro devidamente praxado no inicio da partida, conseguiu mostrar que pode vir a ser um dos pilares da briosa nos proximos anos, detaca-se um remate à passagem do quarto de hora que saiu por cima. Saiu aos 52' para a entrada de Dário.
Joeano - A briosa merecia um avançado melhor, demasiado sozinho e perdedor, raramente se conseguiu superiorizar aos defesas, uma exibição paupérrima.
Dário - Entrou aos 52' e aos poucos já começa a mostrar que em breve teremos o Dário de outros tempos, hoje já jogou mais tempo e conseguiu desferir dois remates perigosos.
Luciano - Entrou a meio da segunda parte a render Rodolfo, marcou o golo da briosa na conversão duma grande penalidade.
Kenny Cooper - O unico jogo em que foi titular a briosa ganhou, mas tirando isso, tem servido simplesmente para aliviar a consciencia do treinador ao jogar os ultimos 10 minutos dos jogos em que a briosa perde.
A briosa perdeu este jogo por infantilidade, os adeptos e sócios mereciam uma equipa melhor, a académica tem jogado demasiado lento e sem vontade de vencer. Só resta dar os parabéns ao Rio Ave.