domingo, agosto 15, 2004

U.Leiria ajoelhou-se aos pés da BRIOSA

Depois de ontem a briosa não ter conseguido dar a volta ao resultado negativo frente ao anfitrião Abrantes FC, apanhou pela frente a equipa derrotada pelo Alverca, nada mais nada menos que a bartolomeu sad.

O título em disputa para o jogo de hoje, o terceiro lugar no torneio de abrantes, de certeza não era o mais importante, mas devido a se tratar dos "amigos" do liz, o caso muda de figura.

Durante a primeira parte, a Académica pôs a equipa da sad de joelhos, com um futebol bastante prático e jogado numa toada ofensiva que parecia que do outro lado apenas matraquilhos e um Costinha inspirado defendiam a honra da baliza do liz.
Da parte do Leiria, apenas meros contra-ataques, para dizer que ainda respiravam no meio do sufoco academista.

Aos 31 minutos o árbitro ajuizou mal uma agressão de Pedro Henriques a Faria e expulsou o jogador da Académica.
Mas, passados poucos instantes a briosa, que continuava com um "capanga" chamado Joeano à solta na frente, num momento mágico ao desviar um remate cruzado de Dionathan, desfeiteou a baliza de Costinha, enfiando a bola bem no fundo das redes leirienses.

Na segunda parte:
A briosa desceu mais no terreno, visto estar em inferioridade numérica o jogo foi mais equilibrado, mas não o suficiente para fazer o leiria deixar de estar de joelhos perante a grandiosidade da briosa.

Foi um resultado justo, em que a briosa conseguiu fazer esquecer os maus primeiros 45 minutos do jogo frente ao Abrantes FC.

Pessoalmente, fico mais satisfeito com este terceiro lugar, em que a briosa ganhou ao leiria, do que um primeiro e não ter essa alegria, mas tenho pena que o Felício não tenha jogado, para ele ver o que é ter a briosa como adversário.