domingo, outubro 02, 2005

ACADÉMICA 2 ; Gil Vicente 0

Nesta tarde soalheira de domingo, a Briosa, à semelhança dos últimos três anos, recebeu e venceu os galos do Gil Vicente no Cidade de Coimbra.

A Académica
Pedro Roma; Nuno Luís, Zé Castro, Hugo Alcântara e Lira; Roberto Brum, Nuno Piloto, Filipe Teixeira (Pedro Silva 75') e Fernando (Paulo Adriano 66'); Luciano e Marcel (Joeano 84').

O Gil Vicente
Jorge Baptista; João Pedro, Rovérsio, Gregory, Edson (Rodolfo Lima 46'); Braima, Elias (Leandro 57'), Nandinho e Wiliams; Carlitos (Luís Coentrão 46') e Carlos Carneiro.

1ª parte
Durante o primeiro tempo, a Académica foi a única equipa em campo com constantes ataques e remates que Jorge Baptista ia conseguindo desviar,a Briosa mostrou que os maus resultados das ultimas jornadas são efeitos "estranhos" de causas suspeitas...
Assim, a primeira parte foi propícia à Briosa que num remate de Fernando à entrada da área chegou com naturalidade ao 1-0 estavam decorridos 21'.

Ao intervalo: 1-0.

2ª parte
Na segunda parte, o professor Nelo Vingada começou a gerir a vitória e o esforço da equipa, enquanto Ulisses Morais tentava lutar contra a corrente negra do jogo.
O Gil Vicente começou a aparecer mais vezes na área de Pedro Roma enquanto a Briosa usava o contra-ataque como arma para aumentar a vantagem.
Com os defesas da Briosa implacáveis, ao cair do pano (90') foi a vez do verdadeiro matador academista (Joeano) marcar o último golo e assim garantir os três pontos para a Briosa.

Os golos
Minuto 24 : Numa altura em que a Briosa era a única a procurar o golo, o ex-moreirense rematou forte à entrada da área não dando hipótese de defesa ao guardião Jorge Baptista.
Minuto 90 : Quando já todos ansiavam pelo apito final de António Costa, o verdadeiro matador academista apareceu na pequena área e com apenas um toque conseguiu fechar o marcador.

Curiosidade
O avançado que pretendia ir para o Brasil para ver se ainda ia no escrete para o Mundial, continua sem marcar (excepto de grande penalidade)... e a fazer exibições para esquecer.