FUTSAL: FINAL DE ÉPOCA
Jogou-se neste fim de semana a última jornada do campeonato nacional da segunda divisão de futsal. Embora superando todas as expectativas iniciais, os adeptos da Briosa não conseguem deixar de sentir uma certa frustração por não ter sido conseguida a subida à primeira divisão nacional. A Briosa esteve nessa luta até à penúltima jornada, altura em que baqueou frente ao Junqueira, hipotecando dessa forma todas as possibilidades de subida.
Na última jornada, já sem qualquer objectivo a atingir a não ser honrar a camisola da Académica, os jogadores não conseguiram exibir-se ao seu melhor nível pelo que a recepção à equipa do Mocidade D´Arrábida saldou-se por uma derrota por sete bolas a quatro. Nestas circunstâncias, a Académica conseguiu classificar-se em quarto lugar na série A da segunda divisão nacional. Como atrás ficou expresso, esta classificação superou todas as expectativas iniciais uma vez que a Briosa só chegou a este patamar do futsal nacional no início da época que agora terminou, pelo que a manutenção era o objectivo a atingir.
Temos de dar os parabéns ao treinador Francisco Baptista e a todos os atletas que compõem o plantel, e esperar que na próxima época, já com a experiência acumulada neste primeiro ano, consigam colocar a Briosa na primeira divisão!