TIXIER JÁ CHEGOU, WILLIAM E BRUNO LEITE VÃO EMBORA
O médio francês apresentou-se ontem para treinar. Nelo Vingada pô-lo a fazer apenas corrida à volta do campo de treinos, à parte dos restantes companheiros, no que é uma clara punição pelo seu comportamento pouco profissional. Nelo Vingada afirmou a este respeito que "chegou atrasado e respondeu perante mim treinando de outra forma". Tixier apresentou justificação à Direcção para o seu atraso, mas as suas palavras parecem não ter sido suficientes para convencer os dirigentes, pelo que irá ser instaurado um processo disciplinar cujas consequências poderão ter alguma gravidade para o atleta, uma vez que que já é reincidente neste tipo de comportamento.
Os ajustes no plantel continuam, sendo que se consumou agora o que já se esperava quanto aos brasileiros William e Bruno Leite, se bem que a sorte de um e outro não seja idêntica. O primeiro, como o próprio treinador confirmou, irá continuar ligado à Académica, pelo que o clube tenta agora arranjar colocação para que possa jogar e melhorar as suas capacidades. O defesa direito não entra nas contas de Nelo Vingada tendo já rescincido o contrato que o ligava à Briosa.
O caso da não inscrição de Beaud, em Agosto, ainda mexe. A Académica foi agora notificada da decisão quanto ao recurso apresentado pelo clube em face da não aceitação da inscrição do camaronês por parte dos serviços da Federação Portuguesa de Futebol. O Conselho de Justiça julgou esse recurso improcedente, o que faz com que os serviços jurídicos do clube ponderem um pedido de indemnização no Tribunal Administrativo, segundo afirmou Ricardo Costa. No entanto, uma decisão a este respeito só será tomada depois da posse da Direcção eleita nas últimas eleições, o que acontecerá no próximo dia catorze.