Conhecer o adversário
O CF"Os Belenenses", um clube histórico do futebol português, consegue obter a sua força através da simpatia e antiguidade que tem nas competições nacionais.
Os Belenenses, são também conhecidos por: "o clube da Cruz de Cristo e os azuís do Restelo".
Para o Belenenses a época passada foi atribulada, pois só com matemática e na última jornada é que ficou decidido o futuro. Teve 3 treinadores ao longo da época, e algumas contratações um pouco frustradas.
Mas este ano o Belenenses aparece com nova cara, para treinador foi buscar Carlos Carvalhal o responsável pela promoção do Vitória de Setubal.
Quanto a jogadores:
GR - Marco Aurélio *
GR - Pedro Alves
D - Sousa *
D - Amaral
D - Mangiarratti
D - Wilson *
D - Rolando
D - Gonçalo Brandão
D - Cristiano *
D - Pélé
D - Cabral *
M - Tuck
M - Andersson *
M - Marco Paulo
M - Ruben Amorim
M - Neca *
M - José Pedro
M - Juninho Petrolina *
A - Lourenço *
A - Brasilia
A - Eliseu
A - Antchouet *
A - Rodolfo Lima *
A - Ceará
* possível equipa títular (caso o treinador Carlos Carvalhal opte por um 4x3x3 ofensivo)
Este jogo amigável, vai ser uma prova de fogo para a AAC, visto o Belenenses ser das equipas da Superliga que melhor se reforçou, indo buscar alguns jogadores aos grandes (Lourenço, Andersson, Cabral, Cristiano e Rodolfo Lima), e também uma das agradaveis surpresas da época passada (Juninho Petrolina), além da indefinição que são os jogadores brasileiros, os que brilharam em divisões inferiores e os que provêm de escalões jovens (Amaral, José Pedro, Rolando).
Se a estes, juntarmos a qualidade já comprovada do guarda-redes Marco Aurélio, do jovem Neca, Antchouet, Sousa e a experiência de Wilson, somos obrigados a afirmar que o Belenenses é tal como a Briosa, um candidato à UEFA.
Temos todos os ingredientes para um bom jogo, e sobretudo para uma boa época desportiva.